Calendário de pagamentos INSS 2018: saiba mais aqui!

Calendário de pagamentos INSS 2018 – O calendário de pagamentos INSS 2018 é o calendário que você tem de conhecer para se programar para os seus pagamentos de benefícios mensais. Isso é indispensável para as pessoas que dependem financeiramente deste tipo de benefício.

Veja também:

Exatamente por isso, vamos explicar como calendário de pagamento INSS de forma fácil, para que você possa se programar e saber exatamente quando seu benefício estará disponível.

Além disso, oferecemos também sugestões e cuidados que você tem de ter com o seu benefício, para não prejudicar sua vida financeira.

O que é o calendário de pagamentos inss 2018 e como ele funciona?

Este calendário tem como principal objetivo ajudar as pessoas que dependem dos benefícios INSS a saberem com mais precisão quando este benefício estará disponível.

Ele é facilmente encontrado em vários lugares relacionados ao INSS, como a Caixa e casas lotéricas, o que faz da sua consulta algo mais simples, se você souber interpretá-lo corretamente. Se você ainda está com dúvidas, fique tranquilo, iremos explicar aqui.

Este é o calendário de pagamentos INSS 2018:

Quando vemos esta tabela, vemos que existe uma numeração de 1 à 0, e uma listagem dos meses do ano. O que as pessoas acabam sentindo dificuldade, na maioria das vezes, é com a numeração em questão.

O número em questão é o último dígito do seu cartão de beneficiário do INSS, sendo que este número deve ser verificado sempre antes do traço. Ou seja, toda a numeração depois do traço é apenas para outros tipos e confirmação.

Calendário de pagamentos INSS 2018

Com essa informação em mãos, você tem uma noção muito mais clara de como usar o calendário de pagamentos INSS 2018.

Se você é aposentado ou pensionista, precisa ter cuidado com o seu benefício, pois existem diversas armadilhas de mercado, especialmente de financeiras, que podem te prejudicar no longo prazo:

Cuidado com empréstimos consignados: estes empréstimos são fáceis e mais e serem conseguidos, já que a financeira têm certeza e que irá conseguir seus valores. Isso acontece porque eles têm uma parceria com o INSS para desconto na fonte, ou seja, independente da sua situação, o empréstimo já vêm descontado.

Não ofereça seu número de benefício ou documentos a ninguém: golpistas e pessoas mal intencionadas em geral amam números de benefício, especialmente de idosos, que tem mais dificuldade de se defender de fraudes digitais. É de suma importância tomar cuidado com esse tipo de fraude.

Cuidado com procurações: Infelizmente muitas pessoas beneficiárias do INSS encontram problemas, algumas vezes com pessoas de confiança por causa de procurações. Cuidado em quem confia e preferencialmente, resolva este tipo de situação pessoalmente.

Calendário de pagamentos INSS 2018: saiba mais aqui!
Se gostou, vote!

Deixe uma resposta