Calendário INSS 2016 pagamento, consulta

Calendário INSS 2016 pagamento, consulta – O calendário de pagamento do INSS é um dos mais aguardados todos os anos, pois com ele o trabalhador aposentado ou pensionista consegue extrair uma de suas principais fontes de renda. Todo começo de ano é marcado pela divulgação das tabelas completas, que mostram tudo referente as datas de pagamento.

Em 2016 o calendário foi divulgado logo no início do ano, já mostrando a divisão dos dias, tendo em vista que cada pessoa recebe no dia determinado pelo dígito final de seu número do benefício.

Calendário INSS 2016

O calendário INSS 2016 já foi divulgado e os depósitos seguem a mesma sequência de anos anteriores. O pagamento começa a ser liberado, primeiramente, para os segurados que ganham até o piso previdenciário durante os cinco dias úteis do final do mês. E, nos próximos cinco dias úteis do mês seguinte, começam os pagamentos para quem recebe acima do mínimo. Quando a data de pagamento coincide com feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte.

calendário INSS 2016

A tabela mostra os pagamentos durante todos os meses e ainda explica em que data cada aposentado e pensionista receberá. Note que na lateral esquerda é possível ver um coluna chamada “Final”. Nessa coluna estão os dígitos do final do número do benefício, ou seja, se seu número do benefício termina com “1”, você receberá antes do aposentado com o último número “2”.

Veja também:

>>> Valor do Salário Mínimo 2016

Extrato de pagamento beneficio INSS 2016

O extrato dos pagamentos do INSS é algo muito importante para os aposentados e pensionistas, pois com ele é possível estar fazendo uma organização financeira e ainda organizando todos os documentos referentes a declarações de imposto de renda e comprovantes de rendimentos.

Os extratos podem ser solicitados diretamente em uma agência do INSS ou através do site oficial, que tem plataforma destinada para a emissão e impressão dos extratos.

Consulta pagamento INSS 2016 pela internet

Para consultar o pagamento, basta acessar a página do extrato e preencher todas as informações referentes a login. Verifique sua data de pagamento no calendário de pagamentos do INSS e após essa data comece a verificar no seu extrato se o dinheiro já está disponível na conta.

Para consultar todas as informações referentes ao pagamento de 2016, fique atento no site oficial do INSS e não deixe de ligar para o número 135, em que ocorrem os atendimentos para pessoas interessadas em informações do Instituto.

Como faço para receber?

Caso você tenha interesse em ser um dos beneficiários das datas de pagamento para aposentados, deve ficar atento para algumas condições. Homens devem ter 65 anos de idade ou 35 anos de contribuição para o INSS. Mulheres devem ter 60 anos idade ou 30 anos de contribuição.

Outra possibilidade de aposentadoria é por invalidez, que pode ser solicitada caso o trabalhador esteja impossibilitado de exercer sua profissão, seja por motivo de doença ou por algum acidente de trabalho. Neste caso uma consulta deve ser agendada para que todos os documentos que comprovem a doença ou acidente sejam apresentados, bem como uma perícia deve ser feita por um médico especialista do INSS.

Quanto custa o INSS?

Muitas pessoas contribuem para o INSS sem nem mesmo saber que fazem parte dos cadastrados na instituição. Isso é pelo fato de que o salário já chega na conta do trabalhador com o desconto do INSS, que oscila entre 8% (para menores salários) e 20% (para empresários de grande porte). Consulte os descontos de seu salário e verifique sua situação cadastral junto ao Instituto.

Calendário INSS 2016 pagamento, consulta
1.5 (30%) 2 votes
15 Responses to “Calendário INSS 2016 pagamento, consulta”
  1. celis
  2. Silvania
  3. Elodia Dolores de Andrade Tanouye
  4. joao margarido de oliveira
    • eduardo
  5. Jennifer pereira
  6. José Brito Viana
  7. vanusa
  8. João Carlos Silva
  9. Marilu Moura
  10. Marilu Moura

Deixe uma resposta