Extrato INSS 2016 Pagamento

Extrato INSS 2016 – Uma das mais importantes autarquias brasileiras é o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que garante aos brasileiros a arrecadação e pagamento dos valores relativos a aposentadoria e ainda alguns benefícios específicos como o auxílio doença e auxílio invalidez.

Atuando desde a década de 90, o INSS já beneficiou milhões de pessoas e hoje é responsável por boa parte destes pagamentos, que são feitos através de um depósito para o trabalhador. Entre os beneficiados pelo fundo do INSS estão homens e mulheres aposentados, seja por tempo de serviço ou de contribuição, além da possibilidade de terem sido retirados de suas funções por invalidez. Questões pontuais como o auxílio doença também podem ser tratadas no INSS.

Extrato INSS 2016

Extrato INSS 2016

Todos os pagamentos efetuados pelo INSS geram um extrato, que pode ser facilmente acessado pelo beneficiário. Esses extratos servem para o aposentado ter um bom controle financeiro, além é claro de serem garantias de uma boa declaração de Imposto de Renda, tendo em vista que a Receita Federal exige que as fontes de renda sejam expostas e comprovadas através de documentos legais.

Só pode solicitar o extrato do INSS quem já esteja no sistema de aprovados, ou seja, que já tenha passado pelos exames e que só aguarde o pagamento. Veja gora como consultar o extrato INSS 2016 pela internet.

Consultar Extrato de pagamento INSS pela internet

O extrato INSS 2016 deve ser consultado pela internet, através deste link, onde é necessário fazer um login. O sistema solicita as seguintes informações:

  • Número do Benefício
  • Data de Nascimento (do beneficiário)
  • Nome do Beneficiário
  • CPF (do beneficiário)

Após preencher todas estas informações, ainda é necessário visualizar um código de segurança, que é um sistema aleatório que permite uma maior segurança nos sites, tendo em vista que dificulta muito o trabalho dos hackers.

Nos extratos do INSS também pode-se solicitar um balanço de todas as contribuições efetuadas pelo trabalhador, além de todas as informações relevantes aos pagamento, em que estão incluídos os possíveis descontos que possam ocorrer.

Extrato de pagamento aposentadoria

O pagamento de aposetadoria no Brasil é um dos poucos sistemas que funciona quase que plenamente, mesmo que os salário sejam muito abaixo do esperado, este sistema ainda consegue se sustentar com milhões de usuários. Para os aposentados é muito importante ter o extrato em mãos, pois assim conseguem manualmente estar fazendo os cálculos e projetando a sequência de suas aposentadorias.

Quem pode se aposentar?

Homens podem solicitar aposentadoria após os 65 anos de idade (completos), sendo que para mulheres a exigência mínima é de 5 anos a menos, ou seja, 60 anos.

Mulheres podem solicitar aposentadoria com 30 anos de contribuição para o fundo, enquanto homens só poderão fazer esta solicitação com 35 anos de contribuição para a previdência.

Além destas duas modalidades, ainda é possível solicitar a aposentadoria por um tempo de contribuição menor, entretanto o salário sofre cortes. Pessoas que por algum acidente ou doença ficam impossibilitadas permanentemente de exercer suas profissões, são aposentadas por invalidez, desde que isso seja comprovado junto a equipe médica que sempre acompanha os trabalhadores com solicitações de aposentadoria do tipo. Caso tenha dúvidas, acesse o site oficial do INSS e não tenha vergonha de perguntar!

Extrato INSS 2016 Pagamento
Se gostou, vote!
5 Responses to “Extrato INSS 2016 Pagamento”
  1. luci ferreira cardoso
  2. Francisco

Deixe uma resposta