Pagamento INSS 2017

Pagamento INSS: saiba como receber seu benefício. O pagamento INSS é a forma como você recebe sua aposentadoria, benefícios e similares, sendo que todos os pagamentos são gerenciados por esse órgão, que também recolhe as contribuições trabalhistas. Saiba as datas de pagamento do INSS 2017 AQUI!

Veja também:

Vamos falar mais sobre o pagamento INSS, como você deve se preparar para recebê-lo, quais são as questões importantes a respeito do vários tipos de benefícios e outros detalhes importantíssimos sobre a questão.

Quais são os tipos de pagamentos INSS existentes?

Os Pagamentos INSS são diversos e tem diversas funções, sendo que alguns são vitalícios e outros ainda não. Alguns, ainda, são transferíveis para familiares em forma de pensão, sendo que na verdade, nesses casos, é requeiro um novo benefício, que pode ter um valor menor do que o benefício original.

Podemos dividir os benefícios pagos pelo INSS em dois grandes tipos:

Aposentadorias e pensões: geralmente vitalícios, as aposentadorias e pensões são garantidos pelo tempo de trabalho e contribuição ao INSS. O pagamento INSS, nesses casos, é mensal até o fim da vida do beneficiário ou, em alguns casos especiais, até a mulher casar.

Pagamento INSS

Benefícios pontuais: benefícios pontuais como auxílio doença, auxílio maternidade e similares são garantidos por um período determinado, que pode se tornar permanente se a perícia médica perceber que o trabalho retirou a chance deste trabalho de continuar exercendo qualquer tipo de função.

Calendário de pagamento do INSS 2017

Veja a data de pagamento do seu beneficio INSS 2017

calendario inss 2017

Como receber seu pagamento INSS?

A maioria dos benefícios pode ser depositada direto em contas do Banco do Brasil, especialmente no caso de funcionários públicos.

Consulte com seu banco a possibilidade do depósito automático e também verifique quais são as vantagens que esse depósito automático pode lhe oferecer.

Você pode precisar ir até uma agência bancária para retirar seu pagamento INSS eventualmente, mas isso é raro hoje em dia, exceto em casos que é necessária prova de vida para a manutenção do benefício.

Os pagamentos INSS podem ser cancelados?

Podem. Quando seu benefício deixa de ter validade por motivos diversos ou você está sob investigação de fraude na previdência pública. Nesses casos, especialmente no caso de investigação, você receberá uma notificação. Se o pagamento for cancelado sem notificação, você deve entrar em contato com o INSS por meio de um dos seus canais de atendimento.

Detalhes importantes de se lembrar sobre o pagamento INSS

Se você fez algum tipo de empréstimo consignado diretamente do seu pagamento INSS, ele será descontado na fonte, ou seja, o valor a ser pago já será sem esse valor, que será direcionado diretamente ao banco que te fez o empréstimo.

Outro ponto importante é sempre manter-se atualizado sobre novidades sobre o INSS aqui no nosso blog, pois qualquer grande alteração, causada pela reforma da previdência será prontamente notificada aqui.

Pagamento INSS 2017
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta